Fisioterapeuta neurofuncional é pioneira em serviço de saúde ofertado na cidade de Patos

A fisioterapeuta neurofuncional Layse Medeiros Serrano começou a atuar na cidade de Patos oferecendo serviços especializados em fisioterapia para adultos e sendo pioneira na região. Layse Medeiros é graduada em […]



A fisioterapeuta neurofuncional Layse Medeiros Serrano começou a atuar na cidade de Patos oferecendo serviços especializados em fisioterapia para adultos e sendo pioneira na região. Layse Medeiros é graduada em fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba, com formação no conceito Bobath e especialização em fisioterapia neurofuncional.

Retornando a Patos, Layse Medeiros é filha do conceituado casal de médicos Dr. Aldo e Dra. Aldva Medeiros. A jovem fisioterapeuta vem com sua experiência adquirida em outros grandes centros de referência em saúde para implantar o projeto Singular Sertão, sendo uma extensão da Clínica Singular que é bastante conhecida pela sua atuação na área da neurologia na cidade de João Pessoa.

A fisioterapia neurológica ou neurofuncional atua na prevenção e tratamento das doenças que podem afetar o sistema nervoso, ou seja, cérebro, tronco cerebral, cerebelo, medula espinhal, nervos periféricos, dentre outros, focando na tarefa para assim alcançar a recuperação da coordenação motora, da força e do equilíbrio, também melhorando e mantendo a capacidade funcional e proporcionando a maior independência e participação social do indivíduo.

Inovando e trazendo a técnica Bobath, que considera o paciente como um todo, incluindo suas funções motoras, sensoriais, perceptuais, emocionais e cognitivas, a fisioterapeuta Layse Medeiros vai atuar diretamente com pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral (AVC), traumatismo craniano, lesões medulares, esclerose múltipla, parkinson, paralisia facial, miopatias, tumores, dentre outras doenças que causam debilidades motoras.

A fisioterapeuta neurofuncional Layse Medeiros realiza seus atendimentos domiciliares trazendo conforto e comodidade para seus pacientes. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (83) 9 9680 4949.


Jozivan Antero – Polêmica Patos