Desde o dia 16 de janeiro de 2023, o Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB) determinou, por meio de portaria 003/2023, que o órgão passa a funcionar em novo horário de funcionamento, sendo das 08 às 16h30, de segunda a sexta-feira, porém, os usuários devem fazer agendamento no site do órgão para poder ter o atendimento também nas CIRETRANs.
Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, uma usuária da 4ª CIRETRAN, em Patos, buscou a reportagem do Polêmica para relatar um problema que vem sendo enfrentado diariamente no atendimento do órgão. Ela, que não quis ser identificada, relatou que o agendamento pelo site não está sendo possível e toda vez que busca presencialmente a 4ª CIRETRAN, não é autorizada a entrada.
A usuária mostrou que faz o passo a passo no site, mas, quando pede o agendamento aparece a seguinte mensagem: “por favor, tente mais tarde! Nenhuma vaga disponível para o serviço”.
A jovem pagou o boleto bancário do DETRAN/PB para aquisição do processo para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a quase dois meses tenta o agendamento e não consegue. De acordo com a denunciante, o site só abre agendamento duas vezes por mês e, mesmo assim, quase ninguém consegue o atendimento presencial, pois dá a mensagem exposta.
“Já acabou a pandemia da COVID, mas o DETRAN continua com esse agendamento e dificultando a vida de nós que pagamos caro pelos serviços. Eu estou sendo prejudicada, perdendo tempo, dinheiro e sem poder tirar minha carteira no tempo que queria. Acho um absurdo”, destacou indignada a usuária.
A reportagem do Polêmica tentou contato com a diretora da 4ª CIRETRAN e, até o fechamento desta matéria, não havia recebido retorno sobre o caso relatado.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #agendamento • #carteiradehabilitacao • #ciretran • #detranpb • #transtornos