A data máxima de consciência de classe é o Dia Internacional do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio. Eventos estão sendo marcados em todo o mundo e lutadores sociais querem a participação também de Patos.
Na noite desta sexta-feira, dia 19 de abril, uma reunião com lutadores sociais, movimentos populares, pastorais, sindicatos, partidos políticos e todos e todas que quiserem se somar, vai acontecer às 19h00 na sede da Ação Social Diocesana de Patos, localizada na Rua João Soares, Bairro Brasília.
O objetivo do encontro é preparar atividade alusiva ao Dia do Trabalhador. Os presentes querem definir como será realizada uma ação que possa chamar a atenção para a data e os desafios que são enfrentados diariamente por aqueles que garantem a riqueza, mas vivem em uma situação de exploração e miséria.
A data ficou marcada a partir de grandes manifestações ocorridas no dia 1º de maio de 1886, quando trabalhadores, lutando pelo direito de greve, cansados da exploração, cargas excessivas de trabalho e baixos salários, saíram às ruas nos Estados Unidos. Os atos revoltosos se espalharam também pela Europa e se espalharam pelo mundo.
Jozivan Antero – Polêmica Patos