Presidente do SINATRAN quer uso do videomonitoramento para ajudar na fiscalização de veículos furtados e roubados na cidade de Patos

Os furtos e roubos de veículos, principalmente motos, têm tido um aumento nos registros na cidade de Patos. Trabalhadores mototaxistas estão sendo alvos de bandidos que se passam por passageiros […]



Os furtos e roubos de veículos, principalmente motos, têm tido um aumento nos registros na cidade de Patos. Trabalhadores mototaxistas estão sendo alvos de bandidos que se passam por passageiros e realizam assaltos de arma em punho.

Na tarde desta quinta-feira, dia 18 de abril, durante participação no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas, o agente de trânsito Antônio Coelho, que é presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos (SINATRAN), fez observações em relação ao uso da câmeras de videomonitoramento que estão instaladas em vários pontos do centro de Patos.

As câmeras estão integradas à central de videomonitoramento que está instalado na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTrans). Em tempo real, os agentes de trânsito acompanham o fluxo de veículos e esse sistema pode ser usado para detectar casos de motos e carros com restrição de roubo/furto.

Antônio Coelho disse que o videomonitoramento deve ser utilizado por todos os agentes de trânsito e que deve ser utilizado o “Programa Sentinela”, que ajuda na identificação em tempo real com a identificação de veículos furtados/roubados e que as demais forças de segurança sejam alertadas.

O presidente defendeu a integração de forma mais eficiente entre a Delegacia de Polícia Civil e a STtrans no combate ao crime.

OUÇA Antônio Coelho:

Jozivan Antero – Polêmica Patos