Moradores do Bairro Geraldo de Carvalho, localizado na saída para Santa Teresinha, em Patos, fizeram contato na manhã desta terça-feira, dia 22, com a redação do Polêmica em busca de informações sobre as obras de pavimentação em paralelepípedos que estão contemplando algumas ruas do bairro.
Os cidadãos alegam que as obras estão paralisadas e até agora ninguém soube o que houve para tal fato. De acordo com uma das moradoras, a obra está sem andamento há uma semana e que vários trechos ainda estão sem conclusão.
A moradora, que pediu para não ser identificada, comentou ao Polêmica que conversou com o engenheiro responsável pela obra e ele não soube informar quando seriam concluídas as calçadas que faltam.
“O calçamento foi concluído, mas na última quadra da primeira rua contemplada pela obra não foi terminada por completo e faltam as calçadas. Não serão feitas as calçadas como consta no projeto. Foi isso que eu ouvi do engenheiro”, relatou a moradora.
Outra questão diz respeito à limpeza nas áreas. Os moradores disseram que algumas árvores foram arrancadas e deixadas nos terrenos baldios, mas não se recolheu e o lixo está por vários locais.
A reportagem fez contato com Marcone Santos, secretário de Infraestrutura do Município de Patos. A informação é de que a obra não está paralisada, mas sim aguarda medições que são conferidas pela Caixa Econômica Federal para liberação de pagamentos. A obra é feita por etapas e a empresa leva essas medições a cada trecho feito na obra. Marcone afirmou que tudo está dentro da normalidade.
Jozivan Antero – Polêmica Patos