Em Patos, jovem quebra o silêncio após polêmica com falsa notícia de sua morte

A jovem Wyllianny Raullinny, de 26 anos, que teve sua morte divulgada na tarde do domingo, dia 20, decidiu se pronunciar diante da repercussão da notícia falsa que causou vários […]



A jovem Wyllianny Raullinny, de 26 anos, que teve sua morte divulgada na tarde do domingo, dia 20, decidiu se pronunciar diante da repercussão da notícia falsa que causou vários debates e discussões diversas. A notícia foi divulgada pelo site de notícias Patosonline.com que, logo depois, retirou a matéria do ar e explicou o ocorrido.

O site mostrou o número que foi usado para comunicar a notícia falsa e algumas pessoas o reconheceram como sendo da própria Wyllianny. A revelação levou a uma matéria no Polêmica levantando a hipótese de que a própria garota poderia ter repassado a informação.

No início da tarde desta terça-feira, dia 22, a redação do Polêmica recebeu um contato que se identificou como sendo de Wyllianny Raullinny. Através de texto que publicamos com edição, a garota relatou:

“Eu sou Wyllianny, a menina que vocês postaram que eu forjei minha própria morte para chamar atenção da cidade. Só que eu não tenho motivos pra isso, não tenho contato com nenhuma imprensa para poder prejudicar ! Eu tenho uma empresa e não quero que aconteça isso comigo. Não é à toa que eu fiquei calada até agora para não prejudicar vocês. 

Esse número que foi passado eu não tenho chip dele. Só usava o whatsapp que até então depois disso sumiu do meu celular. Como não tenho o chip, não tenho como resgatar. Meu número foi raqueado. Alguém pegou e usou minha imagem de má fé, agora o motivo eu não sei, e jamais faria isso, pois eu tenho família e muitos amigos como aqui e fora. Gostaria de saber porque eu iria fazer isso para prejudicar alguém? Pois chegou muita gente na minha casa em desespero. Muita gente me ligando chorando com essa notícia. Porque iria fazer isso? Por qual motivo eu iria fazer isso ? Eu não tenho motivos para isso!


Eu não pago seguro de vida para fazer isso e nem para ser conhecida, pois tenho uma empresa online e muita gente me conhece! Agora gostaria de saber porque vocês não entraram em contato com a família? Simplesmente divulgaram uma notícia falsa e agora estão me culpando dizendo que fui eu que fiz isso para chamar atenção? Tem alguma prova disso que foi eu?

Eu iria fazer o BO, porém meu irmão pediu para não fazer para não prejudicar vocês. Estou aqui conversando! Para vocês atualizarem as informações que estou passando, e tirar meu nome da sociedade como se eu fosse a culpada de ter feito isso, sem ter! Caso isso não aconteça irei procurar meus direitos , por danos morais e você sabe que eu ganho a causa né?

Pronto gostaria que vocês limpassem meu nome da sociedade, pois se isso se prolongar, irei procurar meus direitos e minha família vai entrar em questão dessa morte também!”

A reportagem do Polêmica orientou para que Wyllianny fizesse um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, pois o número que pertenceu a ela pode estar sendo usado para outras questões além dessa falsa informação.



Jozivan Antero – Polêmica Patos




Categorias: Patos em Foco