Idoso que vive em situação de rua tem resistência para receber cuidados na cidade de Patos

O caso de pessoas em situação de rua cresce em vários países por questões das mais diversas e sempre tem chamado atenção da sociedade. Quando se trata de idoso, o […]



O caso de pessoas em situação de rua cresce em vários países por questões das mais diversas e sempre tem chamado atenção da sociedade. Quando se trata de idoso, o problema se torna ainda mais sensível e a busca por resolução por parte dos órgãos públicos e o acolhimento é outro desafio.

Na cidade de Patos, um idoso de 84 anos tem vivido como pedinte e morando em casebres improvisados. Nesta quinta-feira, dia 04 de janeiro, a reportagem do Polêmica esteve no local onde o idoso tem sido visto e foi confirmada a sua estadia no espaço insalubre.

De acordo com informações oficiais, o idoso é conhecido pelas entidades públicas de assistência social. A secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Helena Wanderley, disse que o idoso foi abordado e assistido para que saia da situação. Ele junta entulhos e tem família na cidade de Patos.

Helena Wanderley relatou que equipes do CREAS, do Centro Pop, da Saúde e da Secretaria de Serviços Públicos fizeram acompanhamento para que o idoso saia da atual situação. Muitos moradores da localidade têm reclamado do lixo acumulado e da própria questão do idoso.

A secretária destacou que vai fazer mais uma busca ativa para tentar sensibilizar o idoso para que ele aceite ir para um local de acolhimento. Neste final de ano de 2023, uma pessoa identificada por Pastor Nelson levou comida, bebida, frutas e cinco reais. O pastor não buscou mais informações e apenas fez o vídeo para as redes sociais.

Jozivan Antero – Polêmica Patos