Em Patos, Movimento de Mulheres Olga Benário promove discussão sobre o Outubro Rosa e o feminicídio

Dentro das atividades alusivas ao Outubro Rosa e de conscientização sobre o feminicídio, o Movimento de Mulheres Olga Benário promoveu uma discussão com a comunidade do Bairro Jatobá na noite […]



Dentro das atividades alusivas ao Outubro Rosa e de conscientização sobre o feminicídio, o Movimento de Mulheres Olga Benário promoveu uma discussão com a comunidade do Bairro Jatobá na noite desta segunda-feira, dia 09 de outubro, em Patos.

A ação contou com o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Jatobá e teve a participação de várias mulheres da própria comunidade que compareceram para discutir a prevenção ao câncer de mama, falar sobre a importância de combater o machismo que acaba, por muitas vezes, levando ao feminicídio.

A enfermeira Tariana Nogueira foi convidada para falar sobre o câncer de mama e como proceder diante da prevenção que é fundamental para o tratamento precoce. Tariana, além de enfermeira, falou sobre a luta após ter sua mãe e sua avó acometidas pelo câncer de mama. A enfermeira deu noções básicas de saúde e das formas de fazer o autoexame da mama. 

Profissionais do Programa Mesa Brasil, do SESC-Ler, estiveram dando orientações sobre alimentação saudável e a nutricionista falou sobre os alimentos que ajudam a combater o câncer e sobre os alimentos que prejudicam a saúde.    

Aline Alana, do Movimento de Mulheres Olga Benário, falou sobre o feminicídio e a necessidade das mulheres buscarem ajuda e se organizarem contra os abusos que tem tirado a vida de tantas e tantas mulheres no Brasil. Aline relatou que a cada dia os casos têm aumentado mais e por isso as mulheres não podem se calar sobre o feminicídio.

Ao final da atividade, os presentes receberam brindes e puderam desfrutar de um lanche oferecido pela associação e aliados do movimento.


Jozivan Antero – Polêmica Patos