Após denúncias de diárias pagas pela Prefeitura de São José do Bonfim ao prefeito, à secretária de Administração e ao chefe de gabinete para atividades na cidade de Patos, onde os três residem, a secretária Rosalba Mota decidiu se posicionar sobre o caso.
Rosana justificou as diárias da seguinte forma:
“Nenhuma secretaria do município tem carro licitado para ficar à disposição de prefeito, secretários ou qualquer funcionário que esteja a trabalho fora do município, como também despesas que venham a ter, devem sim receber diárias para custo de combustível e alimentação se preciso for. Não importa onde mora,mas sim a prestação de serviço externo ao ambiente de trabalho durante todo o mês trabalhado…eu mesma recebo 480,00 o equivalente a duas diárias por mês para resolver tudo usando o meu próprio carro, pois não temos carros locados. Mesmo eu morando em Patos, mas resolvo tudo usando o meu carro…”.
O caso está gerando muitas discussões nas redes sociais diante do fato de todos os citados na matéria residirem em Patos e, por vezes, as diárias estarem no mesmo dia em vários momentos.
A oposição pretende levar o caso ao plenário da Câmara Municipal de São José do Bonfim.
Jozivan Antero – Polêmica Patos