Um grave acidente, que quase termina em tragédia coletiva, foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 21, na rotatória de acesso à BR-230, altura do km 334, na entrada da cidade de Patos, envolvendo dois veículos.
Por volta das 10h, um carro Renault Kwid de cor preta, que vinha com cinco ocupantes da cidade de São Paulo, colidiu na traseira de uma Fiat Toro de cor branca, onde estava um casal, no momento em que passava pela rotatória.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após a colisão, o veículo Kwid perdeu o controle e invadiu a murada do supermercado Atacadão. Devido ao impacto, o motorista ficou levemente preso às ferragens.
O veículo Kwid ficou com a frente totalmente destruída ao invadir e quebrar a mureta e alambrado do Atacadão. Já o veículo Toro, ficou na BR-230 com a traseira avariada.
Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas para o resgate e atendimento das vítimas.
Às equipes de resgate, o condutor do veículo, de 22 anos, relatou que sofre com crises epilépticas e acabou tendo uma no momento em que entrava na cidade. Ao sentir que iria ter a crise, o mesmo reduziu a velocidade do veículo, mas não conseguiu evitar a colisão com o outro carro.
Quatro vítimas foram socorridas para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, sem muita gravidade.
Um idoso de 79 anos, que apresentava desorientação, tontura e mal-estar, passará por uma tomografia. O condutor estava consciente, orientado, e inicialmente, na cena do acidente, relatou uma dor torácica, mas ao dar entrada no hospital disse que já estava sem dor, ficando em observação.
Outras duas pacientes que estavam deambulando no local do acidente, foram atendidas e relatavam dor devido ao cinto de segurança.
A PRF informou que o Renault Kwid é emplacado em Osasco SP e a caminhonete emplacada em Jaboatão dos Guararapes PE. A pista está liberada e não há desvios.
Portal 40 Graus e Patosonline.com