Em Patos, grávida em vulnerabilidade social tem 80% do corpo queimado durante acidente ao tentar cozinhar usando álcool

A situação de miséria e vulnerabilidade social tem levado milhões de pessoas a vários problemas de saúde e também desespero ao tentar improvisar saídas para se alimentar ou sobreviver em […]




A situação de miséria e vulnerabilidade social tem levado milhões de pessoas a vários problemas de saúde e também desespero ao tentar improvisar saídas para se alimentar ou sobreviver em meio à pobreza.

Esse pode ter sido o fator que levou a jovem Chaiany Alves, de 33 anos, a utilizar uma vasilha com álcool para cozinhar arroz em sua residência quando aconteceu um grave acidente. O fato foi registrado na Travessa Capitão Manoel Gomes, Bairro Santo Antônio, em Patos, por volta das 01h30 desta terça-feira, dia 29 de agosto, em Patos.

Chaiany está grávida de 3 meses e estava com sua filha adolescente na casa quando decidiram cozinhar um pouco de arroz. Na residência não tem fogão a gás e foi utilizado álcool para cozinhar, mas aconteceu uma expansão das chamas e atingiram a vítima causando queimaduras em cerca de 80% do corpo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e socorreram Chaiany para o Hospital Regional de Patos e em estado de saúde considerado gravíssimo. A vítima foi intubada, deu entrada na área vermelha e precisou ser transferida para Campina Grande.

De acordo com relatos, Chaiany enfrenta muitas dificuldades diante da pobreza. A jovem sobrevive de bicos e ajuda de familiares e terceiros.


Jozivan Antero – Polêmica Patos