Em Patos, Sindicato dos Bancários interdita agência do Banco do Brasil por falta de limpeza durante serviços de reforma

O Sindicato dos Bancários de Patos e Região foi acionado na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, após denúncia de funcionários da agência do Banco do Brasil que apontaram […]



O Sindicato dos Bancários de Patos e Região foi acionado na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, após denúncia de funcionários da agência do Banco do Brasil que apontaram falta de limpeza em decorrência de obra de reforma no banco no centro de Patos.

A presidente do Sindicato dos Bancários, Andrea Carla Gurgel, acompanhada do vice-presidente, Cleodon Bezerra, estiveram na agência e confirmaram a impossibilidade de funcionamento do Banco do Brasil até que fosse feita uma limpeza. A poeira estava presente no piso e até em alguns móveis.

Andrea disse que a reforma foi feita durante o final de semana e no início do expediente, na manhã da segunda-feira, a agência ainda estava sem a limpeza necessária para oferecer conforto aos bancários e aos clientes. A presidente conversou com o gerente da agência e pediu que fosse interditada até que a limpeza fosse realizada.

Neste dia 28 de agosto também está sendo comemorado o Dia do Bancário. A presidente do sindicato e o vice relataram a indignação pelo transtorno da categoria que deveria estar sendo bem recebida, porém, encontraram tal situação.  

Diante da falta de limpeza adequada para o funcionamento, a agência do Banco do Brasil, a principal da cidade de Patos, permaneceu com o expediente interno interditado durante a manhã. Apenas os caixas eletrônicos foram abertos ao público.

Cleodon também denunciou que apenas dois trabalhadores ficam responsáveis pela limpeza de toda a agência. Na empresa terceirizada, de acordo com o vice-presidente, havia 4 auxiliares de limpeza, porém agora restam dois que fazem um grande esforço para manter a limpeza diária de todos os espaços do banco.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Andrea Carla e Cleodon Bezerra: