A castração de cães e gatos tem sido uma das formas mais viáveis para impedir a proliferação descontrolada de animais pelas ruas de Patos. A Organização Não-Governamental Adota Patos é uma das entidades que vem realizando os procedimentos a preços populares para cuidadores de animais e incentiva a castração.
Na tarde desta terça-feira, dia 15 de agosto, o presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, o popular Rafael da Civil, comunicou que a entidade vai começar o agendamento de forma presencial na sede que fica na Rua Irineu Lacerda, Bairro Alto da Tubiba, vizinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em Patos.
Rafael disse que os agendamentos por telefone estavam causando muitos problemas e a decisão para acontecer de forma presencial vai proporcionar que as pessoas conheçam a sede da entidade e possam ver como se dá a luta em prol da causa animal. Os interessados devem levar RG e CPF para o cadastro.
“Devido a grande procura, a grande demanda, a ONG não tem condições de dar vencimento às centenas de pedidos que são feitos por celular e pelo Instagram. A gente resolveu que ficaria mais cômodo para a ONG fazer a marcação das castrações presencialmente. Assim as pessoas localizam onde fica a sede, faz uma visita, já vê como é o trabalho, acompanha. A partir de segunda-feira, dia 21, a gente vai dar início às marcações presenciais…”, esclareceu Rafael.
Jozivan Antero – Polêmica Patos