“Praça 47” será demolida para reconstrução com parceria público-privada entre Eletro Laser e a Prefeitura de Patos

Na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, os trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos começaram a desocupar o quiosque existente na Praça Fernando Soares, a popular […]



Na tarde desta terça-feira, dia 25 de julho, os trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos começaram a desocupar o quiosque existente na Praça Fernando Soares, a popular Praça 47, que fica localizada na Rua Pedro Firmino, por trás do Guedes Supermercado, no centro de Patos.

A praça será demolida para reconstrução por meio de parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura Municipal de Patos e a empresa Eletro Laser, que tem empreendimento comercial em frente da praça.

O moderno projeto da praça foi desenvolvido por arquitetos da Eletro Laser. A empresa receberá carta de crédito para que o investimento feito na nova praça possa ser creditado em impostos. O empresário Toinho da Eletro Laser, como é mais conhecido, relatou que fez contato com o prefeito Nabor Wanderley que referendou a ideia. Toinho agora espera ações burocráticas para iniciar a reconstrução.

O quiosque da Praça Fernando Soares estava sendo ocupado apenas para guardar material pertencente ao presidente do Sindicato dos Barraqueiros de Patos, Expedito Lira. Com a desocupação, o espaço será demolido ficando apenas a praça de mototaxista. A praça também já abrigou a sede do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. 

A praça ficou conhecida por “Praça 47” porque na época do ex-prefeito Dinaldo Wanderley (em memória) foram gastos R$ 47.000,00 para construir o quiosque. Naquele período, o valor foi considerado excessivo para uma obra simples.


Jozivan Antero – Polêmica Patos