Moradores cobram da prefeitura construção de calçada e solução para acúmulo de lixo na entrada da Rua do Meio, em Patos

A entrada principal para a comunidade da Rua do Meio, localizada na Rua do Prado, no Bairro Liberdade, em Patos, tem sido palco de discussões diante da falta de complementação […]



A entrada principal para a comunidade da Rua do Meio, localizada na Rua do Prado, no Bairro Liberdade, em Patos, tem sido palco de discussões diante da falta de complementação da calçada que garantiria mobilidade urbana e segurança na localidade, além de evitar possível colocação de lixo pelos próprios moradores.

O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Patos cobrando a construção da calçada que daria mais segurança e mobilidade urbana na localidade, pois os cidadãos caminham sobre o asfalto por falta de calçada adequada na entrada da comunidade.

Na manhã desta terça-feira, dia 20 de junho, a reportagem do Polêmica esteve na localidade. O senhor José Lelis, que reside na comunidade, disse que já houve promessa de construção da calçada por parte de representantes da Prefeitura Municipal de Patos, porém, até o momento, nada foi feito e continua com mato, lixo e sem solução do problema da falta de mobilidade urbana.

O servidor público municipal João Batista, popularmente conhecido por Joaninha, relatou que os próprios moradores da comunidade da Rua do Meio têm colocado lixo na entrada da principal. De acordo com ele, os funcionários da Prefeitura Municipal de Patos fazem a limpeza, mas, minutos depois, os próprios moradores voltam a colocar lixo na entrada da comunidade.

A reportagem levou o apelo para a construção da calçada ao engenheiro Júnior Bonfim, que é o secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Júnior disse que vai verificar a situação e buscar solução.

Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de junho, após a veiculação do apelo dos moradores no programa Polêmica, na Rádio Espinharas, o local foi limpo de forma parcial. Os moradores relatam que a bueira está obstruída e que a limpeza foi realizada de forma mal feita.


Jozivan Antero – Polêmica Patos