Secretário de Saúde do Município de Patos diz que quedas de energia danificaram equipamentos importantes da UPA

Usuários da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA), localizada na Rua do Prado, no Bairro Liberdade, em Patos, têm reclamado da falta de funcionamento do aparelho […]



Usuários da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA), localizada na Rua do Prado, no Bairro Liberdade, em Patos, têm reclamado da falta de funcionamento do aparelho de Radiografia. 

O aparelho de Raio X, como é mais conhecido, está sem funcionar há vários dias e, com isso, os pacientes que necessitam de exames estão tendo dificuldades e sendo deslocados até o Hospital Regional de Patos. A queixa é que até casos simples, mas que precisam de Raio X, estão sem acontecer.

Outro equipamento que está danificado é o de tomografia. Os exames solicitados por médicos nas Unidades Básicas de Saúde ou mesmo no Centro de Especialidades Frei Damião estão em espera e os usuários reclamando da demora. 

Os dois equipamentos presentes na UPA pertencem a uma empresa privada e foram locados para Secretaria de Saúde do Município de Patos. A empresa, de acordo com informações, fez pedido das peças danificadas e aguarda a chegada dos equipamentos de reparo para voltar a funcionar.

O secretário de Saúde do Município de Patos, Leonidas Dias, foi procurado pela reportagem e afirmou que o aparelho de Raio X já teve três peças queimadas. O tomógrafo também está danificado e os dois equipamentos estão sendo danificados em decorrência do problema na rede de energia elétrica na localidade. “Mandei ofício para Energisa para ver como consertar esse problema”, disse Leonidas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos