A empresa Rizzo Park, que tem liminar concedida por um desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) para explorar o estacionamento pago na cidade de Patos, a popular zona azul, tem enfrentado um impasse diante da suspensão da licitação por parte da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans).
Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de abril, um motorista estacionou o seu veículo na Rua Rui Barbosa, no centro, e ao voltar foi abordado por trabalhadores da Rizzo Park que cobraram R$ 20,00 pelo uso da “zona azul”. O cidadão se recusou a pagar e acionou a Polícia Militar, o vereador Jamerson Ferreira esteve presente e a equipe de jornalismo da TV Sol.
Mesmo sendo presenciado o diálogo tranquilo na localidade, o caso chamou a atenção, pois vem existindo constrangimento aos próprios trabalhadores da Rizzo Park, aos motoristas e gerando insegurança jurídica em decorrência da decisão liminar e da falta de harmonia entre a Rizzo e a STtrans.
O impasse entre STtrans e a Rizzo Park está causando também especulações políticas e desgastes na própria gestão municipal. O vereador Jamerson Ferreira questionou a legalidade da cobrança e lamentou tal problema gerado.
Jozivan Antero – Polêmica Patos