Enfermeira chama de maldoso o projeto aprovado pelos vereadores e relata que a luta continua pelas conquistas da categoria em Patos

A enfermeira Maryama Naara, que é delegada do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN PB) e funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Município de Patos, […]



A enfermeira Maryama Naara, que é delegada do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN PB) e funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Município de Patos, foi a entrevistada no final da tarde desta terça-feira, dia 28 de março, no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM.

Maryama fez esclarecimentos sobre a luta da categoria em busca da concretização do piso nacional da enfermagem e se posicionou sobre a Lei aprovada na Câmara Municipal de Patos que retira a gratificação que era paga pelo Município de Patos aos profissionais assim que o piso for pago. A representante do COREN PB afirmou que a Lei Municipal é maldosa e se mostrou decepcionada quanto aos vereadores que aprovaram, principalmente parlamentares enfermeiros.

A enfermeira também se posicionou sobre uma entrevista concedida ao Programa Polêmica pelo secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias. Para Maryama, o secretário não explicou sobre o artigo 3º da Lei Municipal que acabou prejudicando não só a enfermagem, mas também todos os demais servidores que vieram a conquistar seu piso. Maryama chamou a Lei Municipal de maldosa com a categoria da enfermagem e com todos os servidores.

Maryama observou que ao mesmo tempo em que a gestão municipal se queixa de falta de recursos, a Câmara Municipal de Patos, a pedido do poder executivo, aprovou o décimo terceiro e terço de férias para o prefeito, vice-prefeito e secretários. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja entrevista na íntegra: