Condutores de ambulância ainda aguardam resposta das reivindicações que foram apresentadas ao prefeito de Patos

Os condutores de ambulância que são lotados na Secretaria de Saúde do Município de Patos, e que compõem o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e estão no Distrito de […]


Por:

Os condutores de ambulância que são lotados na Secretaria de Saúde do Município de Patos, e que compõem o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e estão no Distrito de Santa Gertrudes, ainda aguardam resposta diante das reivindicações que foram apresentadas ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, durante reunião ocorrida no dia 23 de março de 2022.

Os profissionais haviam se reunido anteriormente com Leônidas Dias, secretário de Saúde do Município, e tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações ao gestor municipal e pediram que fosse revista a questão da redução dos vencimentos por mudanças no adicional noturno e na gratificação por produtividade, além de lutarem por um piso municipal para a categoria.

Nabor Wanderley, na época, relatou que as reivindicações eram justas, mas que só daria uma posição após levantamento da gestão junto aos secretários e de discussões com as demais categorias dos servidores públicos que estavam em mobilização por meio da campanha salarial deflagrada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). Desde então, os condutores aguardam resposta.

A faixa que foi usada pelos condutores na caminhada que percorreu às ruas de Patos agora está fixada na frente do SAMU, no Bairro São Sebastião. Os condutores relataram decepção com a gestão que já poderia ter se posicionado sobre os pontos apresentados na reunião do mês de março.


Polêmica Patos