“A ciclofaixa precisa de manutenção e mais atenção por parte da gestão”, relata Jozivan sobre o acidente sofrido na cidade de Patos

O servidor público, radialista e jornalista Jozivan Antero, de 48 anos, sofreu um acidente enquanto pedalava com sua bicicleta na Rua Dino Guedes, precisamente no cruzamento com a Solon de […]



O servidor público, radialista e jornalista Jozivan Antero, de 48 anos, sofreu um acidente enquanto pedalava com sua bicicleta na Rua Dino Guedes, precisamente no cruzamento com a Solon de Medeiros, no Bairro Jatobá, em Patos. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 04, por volta das 06h30, na ciclofaixa.

Jozivan já havia recebido informações do ouvinte Cícero Ferreira, que ligou para o programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, se queixando de falta de manutenção na ciclofaixa, também chamada de ciclovia, no Bairro Jatobá e Monte Castelo. 

Relando o acidente, Jozivan disse que havia passado sobre uma poça d’água diante de um buraco na ciclofaixa. Por não conseguir desviar do buraco com água, o ciclista continuou, porém, ao fazer a curva na Rua Dino Guedes, a ciclofaixa estava com terra sobre a via e isso provocou a perda de controle da bicicleta que foi ao chão de forma abrupta e sem possibilidade evitar o forte impacto.

Como o capacete do ciclista protege apenas parte da cabeça, o radialista bateu com a boca no chão, quebrou parte de um dente, cortou o lábio superior e teve uma fratura no dedo. Com o impacto, Jozivan ficou com desorientação momentânea, mas não perdeu a consciência, mas se queixou aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de ter escuridão na vista e náuseas.

Ao chegar no Hospital Regional de Patos, após os medicamentos e procedimentos no SAMU, o ciclista sentiu forte dor de cabeça e foi encaminhado para uma tomografia, que depois mostrou não ter dano algum no cérebro que teve apenas o impacto da colisão ao solo com a cabeça.

Na manhã desta terça-feira, dia 05, Jozivan estava melhor e se recuperando bem das sequelas. Ele pediu para que a gestão municipal desse mais atenção à ciclovia e disse: “A ciclofaixa precisa de manutenção e mais atenção por parte da gestão. Tem mato tomando a via próximo da UFCC, árvores que ficam batendo nos olhos em alguns trechos logo depois, além de buracos e terra em parte do trecho. Isso dificulta o tráfego e pode ocasionar acidentes como o que aconteceu comigo”.



Polêmica Patos