Candidatos encontram indícios de irregularidades e privilégios no concurso da Prefeitura de Malta! Caso foi levado ao Ministério Público

Após uma minuciosa averiguação depois da divulgação do resultado do concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Malta, que teve como empresa realizadora a FACET Concursos, com provas aplicadas no dia […]



Após uma minuciosa averiguação depois da divulgação do resultado do concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Malta, que teve como empresa realizadora a FACET Concursos, com provas aplicadas no dia 22 de maio de 2022, candidatos que se sentiram lesados fizeram levantamentos diversos e cruzamento de dados com nomes dos aprovados.

De forma estranha, os primeiros colocados são na maioria quase absoluta servidores públicos contratados e ligados às gestões municipais de Malta e Condado, cidades onde as provas do concurso da Prefeitura Municipal de Malta foram aplicadas. Usando sites de transparência pública com dados fornecidos pelas citadas prefeituras, os candidatos que se sentiram prejudicados apontam fortes indícios de irregularidades e de que o concurso privilegiou cidadãos em detrimento de outros.

Desde o início do anúncio da empresa que iria realizar o concurso da Prefeitura Municipal de Malta, os concurseiros já apresentavam incômodo, pois a Empresa FACET Concursos teve problemas e até suspensão de concursos realizados em outras cidades.

O professor Tadeu Leite, juntamente com outros candidatos, fez o concurso para professor de Educação Física. Ele aponta que entrou com vários recursos contra a prova, mas a banca ignorou sem dar respostas e divulgou que foi divulgada lista de aprovados. Cruzando dados, o professor observou que os aprovados, cerca de 90%, estão ligados diretamente à Prefeitura de Malta e Condado.

Os candidatos apontam que o concurso pode ter sido realizado com o intuito de efetivar servidores já ligados às gestões por questões de afinidade política, ferindo a Constituição Federal da República Federativa do Brasil, no Art. 37, estabelece que a Administração Pública, obedecerá aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.    

O Ministério Público Estadual (MPE) foi acionado e se espera a abertura de processo para apurar todos os indícios de irregularidades apontados no concurso público. 


Polêmica Patos