Invasores de espaço público também são beneficiados com calçamento no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando pavimentação de ruas em paralelepípedo no Distrito de Santa Gertrudes. As obras estão em ritmo acelerado e […]



A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando pavimentação de ruas em paralelepípedo no Distrito de Santa Gertrudes. As obras estão em ritmo acelerado e estão dividindo opiniões quanto a execução do alinhamento das ruas beneficiadas.

Alguns moradores, anteriormente às obras, ocuparam de forma irregular o espaço das vias públicas. Calçadas foram estendidas além do alinhamento da rua, garagens construídas irregularmente e não houve fiscalização. A Prefeitura Municipal de Patos não exigiu readequação e agora os infratores também estão sendo beneficiados com o calçamento.

Os moradores infratores estão recebendo calçamento em suas portas e o alinhamento da pavimentação vem sendo irregular para atender aos contornos. Os cidadãos que atenderam as normas técnicas relatam que a Prefeitura de Patos contemplou os moradores infratores e não exigiu que cumpram a lei.

Outra reclamação diz respeito ao espaço entre a calçada e o meio fio do alinhamento da pavimentação. O trecho longo causou estranheza e vai carecer de expansão das calçadas após a guia do meio fio.

A reportagem fez contato com Júnior Bonfim, secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Ele informou que a largura do calçamento está em conformidade com o que é exigido pela Caixa Econômica Federal. Em relação a adequação da pavimentação aos espaços invadidos, o secretário disse que reconhece que não houve fiscalização anterior e permitiu a irregularidade, mas que, agora, a obra deve seguir.


Jozivan Antero – Polêmica Patos