Prefeitura de Mãe D’água envia nota de esclarecimento sobre fato ocorrido na Biblioteca Municipal 

Diante da denúncia da professora Rosana Leão, que alegou impedimento para adentrar na Biblioteca Municipal de Mãe D’água com estudantes, a fim de realizar atividade literária, fato este ocorrido na […]



Diante da denúncia da professora Rosana Leão, que alegou impedimento para adentrar na Biblioteca Municipal de Mãe D’água com estudantes, a fim de realizar atividade literária, fato este ocorrido na quinta-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Mãe D’água enviou nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Mãe d’Água, vem por meio desta, repassar informações a toda população, bem como aos órgãos de imprensa que a procuraram, no sentido de trazer esclarecimentos perante o fato que envolve a Biblioteca Pública Municipal.

O Município, na verdade, após tomar conhecimento, procurou o servidor responsável, e o mesmo repassou que repassou à solicitante a informação de que a Biblioteca está aberta para receber a todos, no entanto, que para realização de um evento se fazia necessária a comunicação prévia junto a Secretaria Municipal de Cultura.

A solicitação, no entanto, não chegou a ser recebida pela Secretaria responsável, nem por nenhum outro órgão ligado à Prefeitura de Mãe d’Água, que só tomou conhecimento do fato através da imprensa, quando da denúncia apresentada.

É válido lembrar, que a Prefeitura de Mãe d’Água vem apoiando e incentivando continuamente o desenvolvimento de Projetos de Leitura, este ano, inclusive, com o retorno das aulas presenciais, foi realizada pela Escolas da Rede Municipal um projeto neste sentido na Semana do Livro. Além disto, também esteve aberta e apoiou, dentro de suas possibilidades, a realização da Feira Literária no município.


Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água



Edição:  Jozivan Antero – Polêmica Patos