Ministério Público Estadual analisa denúncia e decide autorizar entrega de casas populares no Município de São Mamede 

O Ministério Público Estadual (MPE), através do Promotor Dr. Carlos Davi  Lopes Correia Lima, após analisar detalhadamente a denúncia sobre possíveis irregularidades na entrega de casas populares para famílias do […]



O Ministério Público Estadual (MPE), através do Promotor Dr. Carlos Davi  Lopes Correia Lima, após analisar detalhadamente a denúncia sobre possíveis irregularidades na entrega de casas populares para famílias do Município de São Mamede, decidiu que não houve problemas no trâmite por parte da gestão do prefeito Dr. Umberto Jefferson.

O MPE fez uso de sistema de cruzamento de dados e analisou que nenhuma das famílias beneficiárias possuem restrição para serem contempladas. O Promotor emitiu documento e relatou em parecer os procedimentos tomados pelo órgão e encaminhou para a Prefeitura Municipal de São Mamede.

A partir do documento, o MPE entendeu que as casas devem ser entregues para as famílias para que não se cause danos ao patrimônio e nem traga constrangimentos para os contemplados. 

Por meio de vídeo, o prefeito Umberto Jefferson tornou pública a determinação do MPE e agradeceu para todos que acreditam na lisura dos atos da gestão e da comissão de habitação que seguiu a lei. O prefeito disse que os que tentaram atrapalhar o processo devem desculpas a todos da comissão habitacional e as famílias que passaram 15 dias na expectativa da investigação.

O vereador Marcelo, autor da denúncia, disse que cumpriu o seu papel de vereador e que parabeniza a todos que serão contemplados com as casas. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja parecer do MPE: