Diante da denúncia da professora Rosana Leão, que alegou impedimento para adentrar na Biblioteca Municipal de Mãe D’água com estudantes, a fim de realizar atividade literária, fato este ocorrido na quinta-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Mãe D’água enviou nota de esclarecimento sobre o ocorrido.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Mãe d’Água, vem por meio desta, repassar informações a toda população, bem como aos órgãos de imprensa que a procuraram, no sentido de trazer esclarecimentos perante o fato que envolve a Biblioteca Pública Municipal.
O Município, na verdade, após tomar conhecimento, procurou o servidor responsável, e o mesmo repassou que repassou à solicitante a informação de que a Biblioteca está aberta para receber a todos, no entanto, que para realização de um evento se fazia necessária a comunicação prévia junto a Secretaria Municipal de Cultura.
A solicitação, no entanto, não chegou a ser recebida pela Secretaria responsável, nem por nenhum outro órgão ligado à Prefeitura de Mãe d’Água, que só tomou conhecimento do fato através da imprensa, quando da denúncia apresentada.
É válido lembrar, que a Prefeitura de Mãe d’Água vem apoiando e incentivando continuamente o desenvolvimento de Projetos de Leitura, este ano, inclusive, com o retorno das aulas presenciais, foi realizada pela Escolas da Rede Municipal um projeto neste sentido na Semana do Livro. Além disto, também esteve aberta e apoiou, dentro de suas possibilidades, a realização da Feira Literária no município.
Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos