Antônio Lisboa de Medeiros, 64 anos, e Edna da Nóbrega Sousa, de 45, estavam casados e tinham uma vida normal no Bairro São Sebastião, em Patos. Mas tudo mudou com a pandemia causada pela Covid 19, que matou mais de 657 mil pessoas no Brasil, entre estes, o casal querido por familiares e amigos que os conheciam.
Acometidos pela Covid 19, tendo o estado de saúde agravado, Antônio Lisboa e Edna da Nóbrega precisaram ser internados no Hospital Regional de Patos. O casal unido teve que ser separado por macas frias e a tão temida intubação diante da falta de oxigênio vital para saúde.
Edna, que era técnica de enfermagem, faleceu no dia 15 de março de 2021. Antônio Lisboa, que era motorista de caminhão reboque, faleceu no dia seguinte. O intervalo de 24 horas levou marido e mulher. O caso ganhou repercussão nacional e o casal deixou 4 filhos enlutados com a tragédia causada pela Covid 19.
Neste sábado, dia 19 de março de 2022, às 19h00, na Igreja São Judas Tadeu, no Bairro da Vitória, em Patos, a família celebrará a missa de um ano de saudades. Os parentes e amigos convidam todos para o ato de fé e solidariedade humana.
Jozivan Antero – Polêmica Patos