Em Patos, a entrevista franca e com temas relevantes de Lula na Rádio Espinharas chama a atenção em todo o Brasil – Veja vídeo!

Na última terça-feira, dia 15, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista na Rádio Espinharas FM 97,9. Usando sistema de videoconferência, a conversa franca e com temas relevantes […]



Na última terça-feira, dia 15, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista na Rádio Espinharas FM 97,9. Usando sistema de videoconferência, a conversa franca e com temas relevantes fugiu do convencional e ganhou destaque nos principais jornais, sites, blogs e redes sociais por todo o Brasil.

Nos últimos anos, após a vitória do presidente Bolsonaro (PL), o país mergulhou num fanatismo político misturado ao religioso que tem impedido discussões sobre o que, de fato, interessam ao povo brasileiro: política econômica, emprego, bem-estar social, soberania, cultura, poder de compra, perda de direitos fundamentais, fome, carestia, dentre outras questões que atormentam e são necessárias serem debatidas na sociedade.

Com o surgimento do chamado “bolsonarismo”, que usa a ignorância, a desinformação, o medo, a mentira e métodos desenvolvidos para aproveitar as fraquezas detectadas na sociedade para tirar proveito para o que existe de pior na política, o bolsonarismo perdeu força, mas não está morto. Após Bolsonaro e sua família, o Brasil aumentou células nazistas, grupos de milicianos, fortaleceu a cultura do ódio e promoveu o maior crescimento de grupos armados de todos os tempos. Também retirou direitos fundamentais do povo e a fome, a miséria, o desemprego e o medo do futuro agora são as principais discussões entre as famílias do povo.

O ataque a educação, a ciência, a tecnologia, a natureza e a entrega mais nefasta das riquezas do Brasil ao capital financeiro também estão dentro do programa desenvolvido por Bolsonaro e seus assessores mais nocivos ao país. Ao mesmo tempo em que fala sobre combater a corrupção, o Governo Federal promove a perseguição a Polícia Federal, as instituições de fiscalização e afasta qualquer delegado ou funcionário público que denuncie esquemas de corrupção. Assim o governo esconde seus escândalos e segue tentando enganar a opinião pública.

Na entrevista, o Programa Polêmica buscou fugir do convencional e deixou o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva à vontade para se expressar.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja entrevista na íntegra: