Poder Judiciário determina, pela segunda vez, 30 dias para a família de Dona Céu desocupar imóvel na cidade de Patos

De ordem do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da 5ª Vara Mista de Patos, no Fórum Miguel Sátyro, o oficial de justiça notificou na manhã desta quarta-feira, dia […]



De ordem do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da 5ª Vara Mista de Patos, no Fórum Miguel Sátyro, o oficial de justiça notificou na manhã desta quarta-feira, dia 02, a senhora Maria de Fátima Ferreira, mais conhecida por Dona Céu, para que no prazo de 30 dias desocupe o imóvel localizado em área pública na Rua Duque de Caxias, em Patos.

Dona Céu, de 67 anos, reside na casa com seu esposo José Barbosa de Lima, de 65 anos, além de filhos, netos e demais familiares. O processo de desapropriação da área começou em 2019 após ação que foi movida pela Prefeitura Municipal de Patos, visando realização de obras de pavimentação e esgotamento na localidade. 

Desde o início do processo foi sugerido acordo nos autos por parte da Prefeitura Municipal de Patos. A edilidade ofereceu uma residência para a família, porém, Dona Céu relatou inviabilidade de local e de espaço para abrigar todos que atualmente estão na casa. Sem acordo, o processo foi julgado e o poder judiciário determinou o despejo.

“Eu tô muito aperriada! Já veio outra ordem de despejo que Nabor mandou para mim! Eu peço uma ajuda a você e ao povo de Patos que não me deixe ficar no meio da rua não! Pelo amor de Deus!”, desabafou Dona Céu.

Essa é a segunda notificação que a família recebe para desocupar o imóvel. O TJ/PB oficiou o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para que use da força se necessário for. A decisão para despejo consta desde o dia 25 de janeiro de 2022, mas como a família recebeu a notificação nesta quarta-feira, a desocupação deverá acontecer no dia 02 de março de 2022.


Jozivan Antero – Polêmica Patos