“Ela é uma sofredora! A energia tava cortada por falta de pagamento, a casa é alugada e agora está aqui na UPA porque passou mal”, relata amiga de dona de casa que perdeu tudo no incêndio, em Patos

A auxiliar de cozinha Maria Sílvia Pereira de Araújo, de 29 anos, teve uma crise hipertensiva diante dos fatos ocorridos na noite desta quarta-feira, dia 26, quando a casa em […]



A auxiliar de cozinha Maria Sílvia Pereira de Araújo, de 29 anos, teve uma crise hipertensiva diante dos fatos ocorridos na noite desta quarta-feira, dia 26, quando a casa em que ela mora pegou fogo. Sílvia, como é mais conhecida, precisou ser internada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA), em Patos.

Sílvia mora com seu filho na residência que fica na Rua Sebastião Queiroz, 389, no Bairro da Vitória, por trás do Mercadinho Costa, em Patos. A casa ficou completamente destruída após um incêndio que ainda não tem explicação, pois começou e logo se alastrou rapidamente destruindo o pouco que a família tinha.

A auxiliar de cozinha estava com a energia da casa cortada há três dias por falta de pagamento da conta. Sílvia relata que foi tomar um banho para dar continuidade às demais atividades do trabalho. Ela saiu de casa e ainda estava nas imediações quando o incêndio começou e se alastrou rapidamente destruindo tudo e levando risco também para as residências vizinhas.

Os amigos acionaram os bombeiros que chegaram minutos depois e evitaram que o fogo fosse para outras casas. Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) tiveram uma noite atípica, pois dois outros incêndios movimentaram a cidade de Patos.

Sílvia não tem mãe ou ajuda de familiares e mora com o filho de 12 anos. Sem celular e agora dependendo totalmente de amigos, a auxiliar de cozinha está recebendo ajuda da amiga Aline que vem ajudando no que é possível. Aline, que foi com Sílvia para a UPA, disse que algumas pessoas já começaram a ajudar, mas que tudo que for feito a mais será bem vindo.

Aline está encabeçando uma campanha de ajuda para Sílvia e disponibilizou o número de uma conta PIX para contribuições: 83 9143 5830. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos