Temendo onda de assaltos, comerciantes se unem e pagam segurança privada para trecho da Rua Felizardo Leite, no centro de Patos

Na tarde desta quinta-feira, dia 20, um grupo de empreendedores se reuniu e acordou em contratar uma empresa de segurança privada para garantir mais tranquilidade no trecho da Rua Felizardo […]



Na tarde desta quinta-feira, dia 20, um grupo de empreendedores se reuniu e acordou em contratar uma empresa de segurança privada para garantir mais tranquilidade no trecho da Rua Felizardo Leite, no centro de Patos.

A decisão foi tomada diante da onda de assaltos que assola a cidade de Patos e tem trazido prejuízos incalculáveis aos comerciantes. A empresa de segurança privada irá começar a atuar nesta sexta-feira, dia 21, e outros comerciantes estão se mobilizando para outras localidades.

Os comerciantes, comerciários e clientes estão temerosos e se percebeu uma diminuição no fluxo nas lojas após o início dos assaltos. Além do mês de janeiro ser de pouco movimento, o medo dos assaltos acabou inibindo ainda mais a economia e a geração de empregos.

“Infelizmente estamos sem segurança pública e não sabemos quando voltaremos à normalidade. Já pagamos muitos impostos e deveríamos ter o retorno em segurança, educação, saúde e outras questões na sociedade, mas não é isso que temos e vamos ter que gastar fora do orçamento para termos segurança privada. Estamos enfrentando muitos prejuízos com tudo isso, infelizmente”, relatou um comerciante que pediu para não ser identificado.



Jozivan Antero – Polêmica Patos