Universitária faz alerta após ter Instagram hackeado e usado para aplicar golpes na cidade de Patos

A universitária Juliana Almeida teve sua conta do Instagram hackeada e usada pelos criminosos para aplicar golpes com vendas de produtos fictícios. Juliana conseguiu recuperar a conta, mas fez um […]



A universitária Juliana Almeida teve sua conta do Instagram hackeada e usada pelos criminosos para aplicar golpes com vendas de produtos fictícios. Juliana conseguiu recuperar a conta, mas fez um alerta para o caso, pois os criminosos aperfeiçoaram o golpe e conseguiram hackear outras contas através de mensagens enviadas para amigos e seguidores.

De posse da conta da vítima, os criminosos enviam mensagens para os amigos usando o próprio Instagram hackeado e se passando pelo dono da conta. A venda geralmente são de produtos eletroeletrônicos, móveis, celulares, dentre outros. Os preços convidativos são atrativos para muitos que acabam fazendo os depósitos nas contas dos golpistas.

Além de oferecer os produtos usando a conta hackeada, os criminosos agora mandam uma mensagem via SMS relatando que se trata de um curso online e que os amigos precisam copiar a mensagem e enviar para o direct, ao efetuar isso, a conta também é hackeada e se inicia mais um transtorno. Então, se alguém lhe enviar mensagens parecidas com essa, não acesse e nem responda.

Os golpes desse tipo estão cada vez mais frequentes e nem todas as pessoas conseguem reaver a conta. Os transtornos são incalculáveis diante do Instagram, Facebook e as demais redes sociais serem também ferramentas de trabalho para muitas pessoas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos