Em Patos, garotinha vítima de afogamento em piscina reage bem com procedimentos realizados no Hospital Infantil Noaldo Leite

A pequena Safira Ferreira, de 11 meses, vítima de afogamento ocorrido no final da tarde de sexta-feira, dia 14 de janeiro, quando estava na residência dos seus pais na Rua […]



A pequena Safira Ferreira, de 11 meses, vítima de afogamento ocorrido no final da tarde de sexta-feira, dia 14 de janeiro, quando estava na residência dos seus pais na Rua José Crispim, no Bairro Monte Castelo, em Patos, tem reagido muito bem aos procedimentos das equipes do Hospital Infantil Noaldo Leite.

A garotinha caiu na piscina após encontrar a porta de acesso ao local aberta. Em questão de segundos, a mãe viu a filha já desfalecida e pediu ajuda dos vizinhos e familiares que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A intervenção rápida da equipe do SAMU e os procedimentos cabíveis, inclusive com intubação ainda no local do fato, além de manobras de ressuscitação, garantiram que a garotinha reagisse e fosse levada com vida ao Hospital Infantil.

Neste sábado, dia 15, o boletim médico revelou: “SFC, 11 meses, vítima de afogamento, complicada com pneumotórax hipertensivo. Chegou ao HINL já intubada e com ventilação mecânica, mas com saturação caindo. Foi feito punção de alívio pela equipe de plantão, e drenagem do tórax esquerdo, com melhora substancial da hipóxia. Encontra-se com quadro estável e bem adaptado ao ventilador, já com sinais de recuperação da parte respiratória”.

Apesar da gravidade, as equipes do Hospital Infantil Noaldo Leite percebem que a criança vem  reagindo conforme esperado em decorrência das intervenções. Ela segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Jozivan Antero – Polêmica Patos