Professoras da Escola Estadual Coriolano de Medeiros estiveram realizando um ato para chamar a atenção do Governador João Azevedo em relação a necessidade de reforma na referida escola. A atividade aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 09, em frente ao Hospital do Bem, onde o Governador esteve para inaugurar o novo bloco cirúrgico do Hospital Regional de Patos.
O ato das professoras foi silencioso e se exibiam faixas com os dizeres: “Escola Coriolano de Medeiros quer reforma e quer gestor, porque educação é coisa séria”; outra faixa continha: “Escola Coriolano de Medeiros precisa urgentemente de reforma para retornarmos às aulas presenciais em 2022”. As docentes ficaram esperando o Governador João Azevedo no início do evento, mas ele entrou pela lateral.
Ao final da solenidade, o Governador João Azevedo se aproximou das professoras e disse que já havia determinado que uma equipe técnica fizesse os levantamentos necessários para reforma na Escola Coriolano de Medeiros. Em relação ao diretor para a unidade escolar, a reportagem apurou que também já foi designado um substituto para o cargo que está vago.
Ainda na manhã desta quinta-feira, uma engenheira esteve na Escola Coriolano de Medeiros acompanhada da gerente da 6ª Gerência Regional de Educação, Genilúcia Medeiros. A determinação é levantar as necessidades e fazer a reforma já no início de 2022.
As professoras começaram uma mobilização desde o início de dezembro de 2021 e tiveram a atenção do Governador João Azevedo e de seus assessores diretos no Estado da Paraíba.
Jozivan Antero – Polêmica Patos