Professores relatam que Ministro da Educação fugiu durante visita na UFCG/Campus Patos

A polêmica visita do Ministro da Educação Milton Ribeiro a cidade de Patos ainda continua rendendo discussões diversas. Milton Ribeiro esteve recebendo prefeitos e vários representantes políticos da região nesta […]



Milton Ribeiro
Milton Ribeiro

A polêmica visita do Ministro da Educação Milton Ribeiro a cidade de Patos ainda continua rendendo discussões diversas. Milton Ribeiro esteve recebendo prefeitos e vários representantes políticos da região nesta sexta-feira, dia 03, no auditório do SEBRAE e deveria cumprir outros compromissos, mas fugiu de alguns.

Entre as visitas estava a Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos). Às 16h00 deveria acontecer atividade com o Ministro da Educação, diretores, professores e funcionários no auditório da universidade, mas, de acordo com informações, Milton Ribeiro tomou conhecimento que poderia enfrentar protesto e decidiu não ir ao encontro.

A professora universitária Verônica se disse indignada com a atitude do Ministro da Educação. Milton Ribeiro nem desceu do carro ao adentrar no Campus e deixou a comunidade esperando. “Uma atitude até infantil por parte de um Ministro da Educação…as pessoas se prepararam, a administração organizou uma recepção, mas simplesmente não levou em consideração nada e nem ninguém. Não sei nem o que ele veio fazer em Patos. Passou feito um foguete! Vim aqui de público caracterizar a indignação de todos os professores universitários que gostariam de ser ouvidos pelo Ministro da Educação…”, relatou Verônica

A presidente da Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG), professora Melânia, também se mostrou decepcionada com a atitude do Ministro da Educação. “Chamamos os estudantes e conseguimos preparar uma mobilização contra os desmandos desse desgoverno, principalmente no que diz respeito à educação e a saúde…essa fuga caracteriza exatamente esse perfil do desgoverno Bolsonaro, que não enfrenta, que não encara! Então ele (ministro) fugiu!”, comentou Melânia. 



Jozivan Antero – Polêmica Patos