Em Patos, treinador faz desabafo após jogadores do projeto Bola no Pé serem deixados sem transporte para competição que ocorre em Caicó

Fábio Ferreira, que é treinador da escolinha de futebol de campo com garotos do Projeto Bola no Pé, que integra as atividades sem fins lucrativos com adolescente e jovens das […]



Fábio Ferreira, que é treinador da escolinha de futebol de campo com garotos do Projeto Bola no Pé, que integra as atividades sem fins lucrativos com adolescente e jovens das comunidades rurais e adjacências do Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, procurou a reportagem na tarde desta segunda-feira, dia 29, para fazer um desabafo.

O treinador relatou que está acontecendo um importante evento esportivo na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte. Os garotos do Sub 20 do Projeto Bola no Pé foram os únicos inscritos da cidade de Patos e dependiam de transporte para chegar até a cidade promovente. Para tal, foi solicitado apoio da Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Esportes.

Por meio da Associação dos Agricultores do Sítio Riacho da Catingueira, que são mantenedores do projeto, foi feito ofício solicitando apoio de uma Van para levar o time de futebol até Caicó neste domingo, dia 28, quando os garotos de Patos estavam acordados para participar do evento.

Fábio Ferreira disse que foi firmado um termo de compromisso por escrito entre o projeto Bola no Pé e a Prefeitura Municipal de Patos para apoio em atividades desportivas. Uma semana antes do evento em Caicó foi enviado ofício solicitando o transporte, mas os diretores foram buscar detalhes na sexta-feira, dia 26, ou seja, dois dias antes da competição, porém foram informados que não teria o transporte solicitado.

Diante da negativa, apesar dos transtornos, os diretores, apoiadores, amigos e familiares dos garotos, dentre outros, alugaram uma Van ao preço de R$ 600,00 para não faltar ao compromisso firmado entre o Projeto Bola no Pé e os organizadores da competição em Caicó. Os garotos venceram a partida por dois gols contra um do time da casa.

A atividade desportiva em Caicó ainda segue e os garotos devem ter mais dois jogos. O treinador está chamando a sensibilidade da Prefeitura Municipal de Patos para que ajude na atividade de deslocamento dos jogadores.

A reportagem fez contato com o Procurador do Município de Patos, Dr. Alexandro Lacerda, que mandou a seguinte mensagem: “…Eu expliquei que o termo de cooperação prevê parcerias e que ficava a cargo do secretário titular da pasta. No entanto, a secretaria específica não detinha veículo, que era o que eles queriam. O veículo da educação não poderia ser usado. E ele estava tentando conseguir o da saúde. No entanto, ocorreu um imprevisto e o da Saúde não estava disponível”.

Em contato com o secretário de Esportes do Município de Patos, José Francisco, o Zeca, a reportagem recebeu a informação de que o termo de cooperação é para que seja usado o Estádio Municipal José Cavalcante, mas que não envolve transporte de atletas. Zeca disse que ainda tentou outras secretarias para ajudar na logística do transporte até Caicó, porém, as secretarias não dispunham diante de outras demandas surgidas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Fábio Ferreira: