No início da tarde desta segunda-feira, dia 08, por volta das 13h00, no saguão de entrada onde se localizam os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, agência Patos, uma mulher estava no espaço para realizar transação bancária.
A movimentação era considerada normal para todos. Ao se aproximar para usar o caixa eletrônico, a cliente percebeu que havia uma certa quantia em dinheiro em espécie no espaço de retirada e depósito da máquina. Foi neste momento que a cliente chamou uma funcionária do Banco do Brasil e comunicou o fato.
A funcionária pegou o dinheiro, chamou o vigilante e logo após foi entregue a outro funcionário no intuito de, através de câmeras de segurança do circuito interno da agência, tentar localizar o cidadão que esqueceu o dinheiro no caixa eletrônico. O valor foi conferido pelos funcionários e pelo vigilante.
De acordo com informações, o cliente pode ter ido realizar um depósito no caixa eletrônico, porém, apesar de confirmar a conta e deixar o dinheiro no local adequado, o cidadão esqueceu de confirmar o último passo da transação bancária. Diante disso, o dinheiro não foi recolhido pela máquina e ficou exposto.
Como o fato aconteceu por volta das 12h30 para às 13h00, talvez seja possível identificar o cliente ou mesmo que ele possa perceber que a transação bancária não foi efetuada e volte ao Banco do Brasil para saber o que ocorreu.
Mas, de fato, o que está em evidência é a atitude de ética, decência, honestidade, cidadania e moral da mulher que percebeu o ocorrido e decidiu, imediatamente, comunicar o ocorrido aos funcionários do Banco do Brasil.
Jozivan Antero – Polêmica Patos