Crianças são recebidas com brinquedos, lanche, kit de higiene e palhaços para início do Opera Paraíba no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos

Neste sábado, dia 06, o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, deu boas-vindas a todas as crianças e seus familiares que compareceram para o início do programa Opera Paraíba. A […]



Neste sábado, dia 06, o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, deu boas-vindas a todas as crianças e seus familiares que compareceram para o início do programa Opera Paraíba. A direção do Hospital Infantil e toda a equipe prepararam uma recepção especial de acolhimento.

A atividade contou com brinquedos infláveis, lanche, distribuição de kit de higiene pessoal e muita diversão com o palhaço Ronaldo e sua turma descontraída. A ação faz parte das medidas de humanização para dar segurança e descontrair a acolhida para as crianças que por muitas vezes estão tensas no ambiente hospitalar.

As consultas ambulatoriais para preparação das cirurgias que irão acontecer envolveu rapidamente toda a equipe do Hospital Infantil Noaldo Leite. As crianças terão cirurgias eletivas de herniorrafias, postectomias, adenoamigdalectomias. 

A execução dos serviços na unidade fazem parte dos investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Desde o início do Opera Paraíba, em 2019, já foram realizadas 9.692 cirurgias.   

“A assistência humanizada é uma prioridade que acontece desde a admissão do paciente com a entrega de kits de higiene pessoal e atividades recreativas que aconteceram durante todo o período de internação. Essa acolhida é muito importante para a criança e seus familiares e também para nós que fazemos o Hospital Infantil Noaldo Leite”, relatou Isabel Cristina, diretora do hospital.


Jozivan Antero – Polêmica Patos