“Não tem mais sentido o agendamento para atendimento na 4ª CIRETRAN”, relata cidadão em Patos

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB) continua usando o sistema de agendamento online para os cidadãos que desejam realizar procedimentos e necessitam estar presencialmente nos órgãos. A medida […]



O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB) continua usando o sistema de agendamento online para os cidadãos que desejam realizar procedimentos e necessitam estar presencialmente nos órgãos. A medida vem se dando desde o início da pandemia do novo coronavírus, Covid 19, mas, atualmente, perdeu a finalidade.

Na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN), órgão do DETRAN/PB, em Patos, que atende milhares de cidadãos do sertão paraibano e dos estados vizinhos, as reclamações são diárias, pois, além de poucos funcionários para atender a demanda, os usuários questionam a eficácia do sistema de marcação online.

Se já existiam reclamações do atendimento antes da pandemia da Covid 19, agora essas reclamações se multiplicaram e as autoridades responsáveis continuam ignorando os usuários e sem dar mais condições de um atendimento ágil e de qualidade.

Nesta quarta-feira, dia 06, um cidadão fez contato com a reportagem e relatou: ““Não tem mais sentido o agendamento para atendimento na 4ª CIRETRAN. A pandemia está completamente controlada e isso não é mais segredo para ninguém em sã consciência. Qual a lógica de ser impedido ao tentar ingressar na 4ª CIRETRAN em Patos? Que vexame é esse que temos que enfrentar? Na verdade, é ridículo e humilhante que ainda se continue com isso enquanto se libera tudo no Estado”, desabafou o usuário.

Vídeo que circula nas redes sociais mostrando um usuário que teve uma crise nervosa dentro do DETRAN-PB, é o retrato mais fiel do órgão que deve melhorar o atendimento e rever sua atual política diante da pandemia da Covid 19.


Jozivan Antero – Polêmica Patos