O secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, confirmou na manhã deste sábado, dia 18, que a gratificação de R$ 400,00 que estava sendo destinada para profissionais da saúde da linha de frente do enfrentamento da Covid 19 será retirada da maioria dos servidores.
A gratificação Covid 19 estava sendo destinada para profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires (UPA). A gratificação foi instituída pela gestão do ex-prefeito Ivanes Lacerda (em memória).
Leônidas Dias relatou que o Governo Federal não vem enviando mais recursos específicos para o combate a Covid 19. O secretário disse que os recursos deixaram de ser enviados há 4 meses e a gestão estava pagando com recursos próprios. “As internações e os chamados para atendimentos dos casos mais graves da Covid 19 caíram bruscamente após o avanço da vacinação. Quase não se tem mais ocorrências”, relatou Leônidas.
O secretário relatou que está se analisando a permanência da gratificação apenas para a equipe exclusiva da ambulância Covid 19 no SAMU e para o setor de isolamento da UPA.
Jozivan Antero – Polêmica Patos