Dona de casa se revolta com cobrança de “bandeira vermelha” mesmo sem consumir nada de energia elétrica, em Patos

Os consumidores de energia elétrica estão tendo um verdadeiro susto ao receber os boletos para pagar suas contas neste mês de setembro de 2021. A Agência Nacional de Energia Elétrica […]



conta de energia
conta de energia

Os consumidores de energia elétrica estão tendo um verdadeiro susto ao receber os boletos para pagar suas contas neste mês de setembro de 2021. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão do Governo Federal, autorizou a cobrança de acréscimos nas contas mediante a crise de produção nas hidrelétricas em decorrência da estiagem. 

A bandeira vermelha no patamar 2, a mais cara do sistema, está sendo cobrada dos consumidores, porém, a dona de casa Ana Lúcia, que reside no Bairro Maternidade, em Patos, não esperava ser cobrada até mesmo sem usar a energia elétrica em sua residência que ela ainda vai morar. 

A conta de energia chegou e se verificou que não existiu consumo algum de energia elétrica, porém o valor cobrado é de R$ 28,05. A dona de casa se indignou, pois a informação é de que existe taxa apenas para ter a energia no local e se paga mesmo sem consumir nada. A cobrança da bandeira vermelha seria para quem consumisse alguma energia, no entanto, ela não teve consumo como se pode ver na conta.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes disse: “Se o ano passado, que era o caos, nós nos organizamos, e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar mais cara porque choveu menos”.


Jozivan Antero – Polêmica Patos