Na tarde deste sábado, dia 18, no salão do Ciclo Operário, no centro de Patos, militantes da Unidade Popular (UP), bem como convidados, se reuniram para avaliar o atual momento político nacional e discutir suas visões em busca de soluções para os graves problemas sociais enfrentados pelo povo e pelos trabalhadores.
O proveitoso encontro pode reafirmar a luta por justiça social e mostrar que o único caminho para acabar com a tristeza que paira no Brasil é através da organização do próprio povo, estando consciente do seu papel na transformação da realidade econômica, social e política.
Após a exposição da análise da conjuntura nacional e da leitura dos 25 pontos programáticos da UP, os presentes puderam compartilhar ideias, fazer ponderações e, além disso, ter a certeza que o caminho a ser percorrido vai além de eleições, pois carece de união e organização do próprio povo durante todo o tempo.
O presidente do diretório Municipal da UP, em Patos, Emanuel Escarião, falou sobre as datas das atividades locais, estaduais e nacionais que devem mobilizar militantes no decorrer de 2021 e preparar as batalhas eleitorais e sociais em 2022.
Todas as informações sobre a Unidade Popular podem ser obtidas através do site: http://unidadepopular.org.br/
Jozivan Antero – Polêmica Patos