SAMU comemora aniversário de 15 anos na cidade de Patos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Município de Patos, completou nesta quarta-feira, dia 15, o seu aniversário de 15 anos de fundação, o serviço entrou em funcionamento […]



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Município de Patos, completou nesta quarta-feira, dia 15, o seu aniversário de 15 anos de fundação, o serviço entrou em funcionamento em 2006 após a criação por iniciativa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Para comemorar essa data importante, aconteceu na manhã desta quarta-feira, uma solenidade no auditório da sede do próprio serviço, localizado na Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o vice-prefeito Jacob Souto, o secretário de Saúde, Leônidas Dias, a presidente da Câmara de Vereadores, Tide Eduardo, e a diretora geral do SAMU, Elba Medeiros, formaram a mesa de honra da solenidade, que também contou com a presença de secretários municipais e servidores do SAMU.

O momento foi marcado por homenagens e entrega de comendas, sobretudo ao prefeito Nabor Wanderley, que na gestão anterior teve a iniciativa de implantar a base regional do SAMU de Patos.

Nabor aproveitou o ensejo para demonstrar satisfação em comemorar os 15 anos do SAMU, e ressaltou como ponto importante dessa trajetória a atuação e compromisso das equipes que trabalham diariamente para salvar vidas. O gestor também anunciou que está viabilizando a aquisição de novos equipamentos, melhoramento das ambulâncias, novas motolâncias e a descentralização do serviço com uma base para o bairro Jatobá.

Elba Medeiros, que já está como diretora do SAMU de Patos pela segunda vez, destacou que as equipes do serviço são comprometidas, e que isso tem refletido positivamente na assistência ao povo de Patos, que inclusive reconhece isso.

A solenidade foi encerrada, e em seguida foi oferecido um café da manhã para todos os presentes.



Jozivan Antero – Polêmica Patos

Informações ASCOM