Parte dos produtos da horta do Presídio Romero Nóbrega estão sendo divididos com entidades que ajudam pessoas carentes, em Patos

A horta que foi criada no Presídio Procurador Romero Nóbrega, e que é cuidada pelos próprios apenados, vem dando resultados cada vez mais positivos na produção das hortaliças orgânicas e […]



A horta que foi criada no Presídio Procurador Romero Nóbrega, e que é cuidada pelos próprios apenados, vem dando resultados cada vez mais positivos na produção das hortaliças orgânicas e de muita qualidade.

Além da própria alimentação na unidade prisional que ganhou sabor e valor nutritivo com o surgimento da horta, o excedente da produção vem sendo compartilhado e a Casa de Apoio da Diocese de Patos foi agraciada com produtos frescos para auxiliar nas refeições fornecidas para pessoas carentes.

Os acompanhantes de pacientes que estão enfermos no Complexo Hospitalar Regional, e que são atendidos pela Casa de Apoio Sagrada Família, são alimentados e com as hortaliças tiveram refeição com complementação de produtos de qualidade da horta do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos.

Os projetos de ressocialização de apenados estão se dando em várias frentes no presídio. Capinação, cultivo de hortas, biblioteca, seleção de sementes, pintura, costura de bolas, dentre outros, estão transformando a realidade e movimentando o presídio.


Jozivan Antero – Polêmica Patos