Estudantes terão até o dia 24 de agosto para formalizar a matrícula. Ministério diz que novo calendário foi feito para não prejudicar estudantes.
Por g1
Após atraso do Ministério da Educação (MEC) para divulgar dados do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que comprometeu o prazo para a realização da matrícula, os estudantes terão até o dia 24 de agosto para apresentar a documentação que comprove os dados informados.
Conforme publicado no Diário Oficial da União, um novo calendário foi formalizado para não haver prejuízo aos estudantes. A autenticação dos dados pode ser feita de forma virtual ou presencial nas instituições para quais foram pré-selecionados.
Cronograma atualizado do Prouni
- Comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 24 de agosto
- Resultado da segunda chamada: 29 de agosto
- Comprovação de informações da segunda chamada: 29 de agosto a 8 de setembro
- Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera: 13 e 14 de setembro
- Divulgação do resultado da lista de espera: 17 de setembro
Instituições de ensino relataram problemas
Em 9 de agosto, os candidatos tiveram acesso ao resultado da 1ª chamada para as bolsas de estudo, mas as universidades afirmaram que até sexta-feira (12) ainda não haviam recebido do MEC as listas de pré-aprovados no Prouni. A data de entrega para a documentação era até a próxima quarta-feira (17).
Sem esses resultados, não seria possível solicitar os documentos dos alunos e formalizar as matrículas, procedimento que garante a vaga ao aluno. Em resposta, o ministério havia informado que estava fazendo ajustes no sistema.