Após tomar conhecimento das declarações feitas pelo vereador André Almeida, que questiona números divulgados pela pesquisa do grupo Bandeirantes, onde apontam o município de Cacimba de Areia como o primeiro lugar em gestão de saúde no estado da Paraíba, a secretária municipal de Saúde Raquel Campos, rebateu as denúncias feitas pelo parlamentar. Ela argumentou que o município não realizou a pesquisa e sim foi reconhecido dentre os 223 do estado, como mais eficiente em saúde. Ela classificou como contraditórias as acusações feitas pelo vereador, e para exemplificar que no tocante a marcação de consultas, o que o vereador denominou “perseguição política”, o próprio parlamentar solicitou o serviço e foi atendido de prontidão.
Confira
Contraditórias são as palavras do Sr. André Almeida, vereador e agente comunitário de saúde, ao dizer que há perseguição política nas marcações de consultas e exames. De forma humanizada e sem discriminação todo usuário do SUS, em Cacimba de Areia, tem suas demandas atendidas de acordo com o que nos é ofertado nas pactuações, em qualquer nível de assistência. Através de parceria com o governo do estado pelo programa Opera Paraíba, estamos quase zerando a fila de cirurgias eletivas no município, inclusive foi solicitado e agendado para o dia 20 deste mês uma cirurgia para a filha do vereador supracitado.
Ainda mais para mostrar a imparcialidade e garantir o direito e acesso aos serviços oferecidos pelo SUS o sr. André Almeida, solicitou uma Tomografia computadorizada do aparelho urinário e no mesmo instante o exame foi marcado, conforme figura abaixo.
Por esse sentido, o modelo de atenção à saúde, no município de Cacimba de Areia, tenta fazer o mais completo possível, abrangendo todas as etapas da linha de cuidados, em todos os níveis de complexidade, incluindo ações de prevenção, recuperação e a reabilitação.
ASCOM