Família mantém tradição e se reúne no período junino para prestigiar São João de Patos

O período das festividades juninas é uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste. Comidas típicas, forró, confraternização e muita animação marcam o mês de junho em que se celebra […]



O período das festividades juninas é uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste. Comidas típicas, forró, confraternização e muita animação marcam o mês de junho em que se celebra o São João e São Pedro. 

Após 3 anos sem reunir a família, a professora Guiomar e a enfermeira Daguia mataram a saudade de todos. Parentes de Campina Grande, João Pessoa, Catolé do Rocha, São José de Espinharas, São José do Egito, do Estado do Piauí e de Santa Catarina se reuniram para prestigiar o São João de Patos.   

Em 2019, quando a cidade não realizou a festa no Terreiro do Forró, a família conseguiu se reunir e celebrar o São João em casa. Depois veio a pandemia da Covid 19 e a saudade só aumentou com o passar dos anos. Em 2022 foi o momento de retomar a tradição.

Tal qual a família da professora Guiomar e a enfermeira Daguia, centenas de pessoas se reúnem neste período junino. A tradição do período está sendo retomada após o desafio da pandemia e se espera que nada possa atrapalhar tão bonito momento no sertão nordestino.


Jozivan Antero – Polêmica Patos