O presidente da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), Adolpho Crispim, fez participação no Programa Polêmica, na noite desta sexta-feira, dia 17, para convidar a população em geral para participar da programação especial que está sendo realizada pela FUNES no período das festividades juninas.
Adolpho Crispim falou que o “Rastapé de Majó Migué” pretende resgatar as origens do forró pé de serra e vai homenagear o sanfoneiro patoense Manoel Valadares, que é um patrimônio cultural e reside no Bairro Maternidade. Manoel Valadares é compositor e tem o respeito dos forrozeiros de toda Paraíba.
O “Rastapé de Majó Migué” será realizado a partir desta segunda-feira, dia 20, a partir das 16h00 na Rua Tiradentes, centro de Patos. O local abriga o mural cultural da FUNES e vai se tornar um espaço de forró em praça pública.
O evento terá início nesta segunda-feira, dia 20, com o sanfoneiro Gustavinho e Banda. As atrações confirmadas são: Gustavinho e Banda, Wesley Vieira, Rogério do Acordeon e Banda Quentura do Forró, Forró do Nosso Jeito, Jaelson, Vandy Soares, Zé Nilton do Acordeon, Lucas Santos, Cicinho Lima e Jonhleno.
A TV Sol confirmou a parceria para garantir que a transmissão aconteça em tempo real para os internautas de todo o mundo. O diretor da TV Sol, Filipe Sarmento comentou que a TV Sol estará fazendo uma grande cobertura jornalística das festividades em Patos e região.
“É um São João totalmente cultural, que resgata as origens do verdadeiro forró pé de serra! Vai ser muito importante para as famílias e os jovens conhecerem esse forró autêntico e de muita qualidade. A nossa homenagem a Manoel Valadares é um reconhecimento da contribuição que ele tem dado para nossa cultura e ao forró”, comentou Adolpho Crispim.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #cultura • #forro • #funes • #manoelvaladares • #rastapedemajomigue