Vizinhos denunciam negligência nos cuidados com criança que corre risco de vida na cidade de Patos 

Os moradores da Rua Lima Campos, nas imediações do Supermercado Bom Mais, que fica no Bairro São Sebastião, em Patos, procuraram a redação do Polêmica Patos para denunciar uma situação […]



Os moradores da Rua Lima Campos, nas imediações do Supermercado Bom Mais, que fica no Bairro São Sebastião, em Patos, procuraram a redação do Polêmica Patos para denunciar uma situação típica de negligência infantil, o que é crime, de acordo com o artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a denúncia, a criança pequena, de aproximadamente 4 anos, fica sendo cuidada pelos avós maternos, porém, o casal idoso não tem condições de dar a atenção necessária ao garoto que tem muita vitalidade e acaba fazendo verdadeiras peripécias e colocando a própria vida em risco constantemente. A mãe e o pai da criança podem ser responsabilizados legalmente pela falta de cuidados com a criança.

Nesta quarta-feira, dia 23, a reportagem recebeu fotos e vídeos que causaram espanto, pois a criança estava sobre o telhado e completamente desprotegida. Os vizinhos relataram que a cena não é tão rara, pois nesta quinta-feira, dia 25, ela se repetiu.

Um dos cidadãos que pede providências antes que ocorra uma tragédia é o senhor conhecido por Reginaldo do Lava Jato. Ele disse que perdeu as contas das vezes que a criança foi vista pelo meio da rua e quase sendo atropelado pelos carros da movimentada rua. “Precisamos da presença do Conselho Tutelar! Tem uma senhora aqui que falta pouco para infartar com o neto dela. A mãe solta essa criança nas mãos do povo, dos pais que são idosos, e o menino sobe em cima das telhas e perto dos fios elétricos…a gente foi ajudar a tirar o menino e a mãe fez de conta que não tava acontecendo nada”, relatou Reginaldo.

A reportagem levou o fato ao conhecimento de conselheiros tutelares da cidade de Patos. Uma das conselheiras relatou que irá pedir para uma comissão apurar a denúncia e as medidas cabíveis serão tomadas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos