Na tarde desta segunda-feira, dia 21, o prefeito do Município de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), juntamente com o secretário interino de Saúde, Leônidas Dias, dentre outros representantes, esteve acompanhando o início das atividades do programa de castração.
A ação tem parcerias como o da Organização Não-Governamental Adota Patos, da Prefeitura Municipal de Patos e conta ainda com o apoio dos alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos).
Além do prefeito Nabor, estiveram presentes na ação o presidente da ONG Adota Patos, Rafael Gomes, o líder o governo municipal, Sales Júnior e o médico veterinário do município, Dilermando Simões, bem como outros que parabenizaram o projeto que visa diminuir a população de cães de rua e proporcionar saúde pública em decorrência da grande quantidade de animais que perambulam e se reproduzem sem controle na cidade.
Os presentes acompanharam oficialmente o primeiro procedimento de castração. Uma cadela que foi devidamente preparada para ser submetida ao processo e se espera uma média de 100 castrações por mês.
“Essa é uma reivindicação antiga, não só da ONG Adota Patos, mas de todos os protetores da cidade em geral. Até mesmo porque a situação de animais de rua tem se alastrado de forma assustadora. Temos visto muitos animais de rua, principalmente cães. Essa é uma iniciativa bacana e esperamos que ela prossiga e que a gente consiga a médio e longo prazo diminuir o quantitativo de animais de rua”, comentou Rafael.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Informações ASCOM PMP