A energia elétrica é um serviço essencial e a demanda cresce a cada dia diante da sociedade de bens de consumo e, principalmente, com itens eletro-eletrônicos cada vez mais presentes nos lares. Na Paraíba, a empresa Energisa detém o monopólio privado da distribuição e vem fazendo investimentos para ampliar a qualidade dos serviços.
Em Patos, os moradores da Rua Misael de Sousa, no Jardim Guanabara, Bairro Maternidade, estão reclamando da qualidade da energia fornecida aos consumidores, pois as interrupções do serviço tem sido constante e a oscilação de tensão vem causando prejuízos.
Ibraim Brito, que reside na localidade, disse que vem enfrentando transtornos com a falta de energia e a oscilação de tensão. Ele relatou que está revoltado com a Energisa e a empresa já foi provocada sobre a situação, mas as providências não são tomadas. Ibraim comentou que houve um crescimento da localidade e não existiu a melhoria da distribuição da energia.
Gislayne e José Guilherme destacam o mesmo problema. Os cidadãos mostraram os protocolos de pedido de solução do caso que aborrece a comunidade. Gislayne disse que faltou energia por volta da meia-noite e o retorno ocorreu pela madrugada. “Basta chover que falta energia aqui…isso é uma falta de respeito…”, desabafou Gislayne.
A reportagem levou o caso ao conhecimento da assessoria de comunicação da Energisa. A empresa determinou um estudo detalhado da localidade e se comprometeu em dar uma solução em definitivo ao problema.
OUÇA relato dos moradores:
Jozivan Antero – Polêmica Patos